domingo, 19 de fevereiro de 2023

Programação da próxima Quarta-Feira de Cinzas na Paróquia Santa Luzia

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa para toda a Igreja no Mundo. Um dos ritos mais significativos desta solenidade é a distribuição das cinzas que tem um sentido especial de arrependimento dos pecados, de conversão e de renovação de nossa vida.

Na paróquia Santa Luzia, a Quarta-Feira de Cinzas, no próximo dia  22 de fevereiro, contará com cinco celebrações conforme os horários abaixo:

7h45min - Matriz

10h - São José Operário

16h - Rosário

17h - São Sebastião

19h - Matriz

Na próxima quarta-feira também terá início a Campanha da Fraternidade de 2023. Este ano, a Campanha da Fraternidade abordará a questão do direito fundamental à alimentação que é ameaçado pela fome, problema social que atinge milhões de brasileiros comprometendo a sua dignidade. Por essa razão, a CNBB convida os cristãos a vivenciarem a CF sob o tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.

Nos próximos dias, a comissão que organiza a CF em Santa Luzia apresentará um roteiro de atividades que serão realizadas ao longo desta campanha.