sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Diocese de Patos reuniu imprensa para apresentar a Campanha da Fraternidade 2023

Na manhã desta sexta feira, 17 de fevereiro, no auditório da Rádio Espinharas, a Diocese de Patos apresentou à imprensa a Campanha da Fraternidade de 2023.

A coletiva foi liderada pelo bispo diocesano, Dom Eraldo, e teve a colaboração dos padres Mons. João Saturnino de Oliveira e pe. José Elielton.

Dom Eraldo destacou que o objetivo primordial da campanha deste ano é discutir a necessidade de promover uma alimentação que vá além da simples entrega do pão físico e saciar a fome biológica, mas que é preciso fomentar a criação de políticas públicas que levem dignidade para as pessoas.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.

A abertura oficial, em todo o Brasil, acontecerá na próxima Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro, em toda a Igreja do Brasil.

(Com informações da Diocese de Patos)