quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Conselho Missionário da Área Pastoral de São José Operário realizou planejamento para 2023

O Conselho Missionário da Área Pastoral de São José Operário esteve reunido na noite de ontem, segunda feira, 07 de fevereiro, para planejar as atividades para 2023.

A reunião foi coordenada pelo padre Erivaldo Alves Ferreira e teve como objetivo definir atividades rotineiras para manter a Igreja aberta mais tempo e movimentando pastoralmente a comunidade.

O conselho decidiu fixar um calendário de reuniões a cada segunda sexta feira do mês, às 19h30, na própria Igreja.

Foi aprovado o início de uma série de intervenções na igreja para revitalizar a pintura das paredes e portas, melhoria da iluminação, aquisição de microfones novos e recuperação do sistema de som. A meta é que essa pequena reforma ocorra até o início da festa de São José Operário 2023.

Uma novidade para o ano de 2023 está a celebração de missas no quarto domingo de cada mês, às 10h da manhã,seguida de batizados. Essas celebrações especiais começarão no dia 26 de março.

Todas as quartas-feiras, os missionários, realizarão os Círculos Bíblicos nas casas das família da área pastoral sempre às 19h.

Nas quintas-feias, às 18h, na Igreja de São José Operário, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento havendo, em seguida, elebração da palavra.

A expectativa é que, em 2023, a comunidade avance no processo de preparação para a criação da nova paróquia. Á área pastoral foi criada em janeiro de 2022 e, desde então, os leigos tem realizado a sensibilização da comunidade para a criação da nova Paróquia. Recentemente, no paroquiato do padre Erivaldo Alves, foi const´uído o prédio onde funcionará a secretaria paroquial no futuro.