domingo, 26 de fevereiro de 2023

PASCOM Santa Luzia realizou primeira reunião ordinária de 2023. Saiba os encaminhamentos.

Os leigos e leigas da Pastoral da Comunicação de Santa Luzia estiveram reunidos na manhã deste domingo, 26 de fevereiro, para discutirem a agenda pastoral deste ano de 2023.

A reunião foi aberta com um momento de oração e meditação bíblica sobre a importância da comunicação na vida da comunidade de fé. Para isso, fez-se a leitura da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor, 9: 19-23) que trata da necessidade de ir ao encontro com o outro, de conhecer sua cultura e de dialogar com ele.

No segundo momento da reunião foram tratadas, com o padre Erivaldo Alves Ferreira, a resolução de problemas técnicos no serviço de internet para a transmissão, a formação sobre a campanha da Fraternidade, a espiritualidade e a celebração da Páscoa com os leigos e leigas e suas respectivas famílias.

No próximo domingo, 5 de março, às 15h, na Igreja do Rosário a PASCOM participará, junto com o setor de catequese, da formação sobre a Campanha da Fraternidade.

O grupo definiu a produção de novos materiais de vídeo para as redes sociais e o canal do YouTube que serão lançados no período da Semana Santa, além de acertar a transmissão de todo o Tríduo Pascal na Matriz.

No dia 14 de abril, a PASCOM realizará uma programação especial para celebrar os 10 anos de sua oficialização como pastoral na Paróquia Santa Luzia.

A terceira parte da reunião foi dedicada ao planejamento do IV Encontro de Comunicação da Forania do Vale do Sabugy que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho. A retomada dos encontros de comunicação da Forania terá muitas novidades como a realização de novos tipos de oficinas para leigos da PASCOM e pessoas da comunidade interessadas nas novas estratégias de comunicação. A expectativa é que 60 pessoas participem deste encontro. A coordenação da PASCOM Santa Luzia se reunirá nos próximos dias para fechar o projeto do encontro que contará com ampla participação da coordenação diocesana e convidados de outras dioceses do Regional Nordeste II.

A próxima reunião ordinária da PASCOM será no dia 26 de março, às 9h da manhã, na sala Pe. Jerônimo Lauwen, ao lado da Matriz.