quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Com cinco celebrações, Paróquia Santa Luzia abriu período da Quaresma. Saiba mais.

A Paróquia Santa Luzia abriu o período da Quaresma com a realização de cinco celebrações nas igrejas urbanas.   As missas com imposição das cinzas ocorreram nas Igrejas Matriz, de São José Operário e Nossa Senhora do Rosário. Em São Sebastião, ocorreu a celebração da palavra com o rito da imposição das cinzas. Na zona rural, a comunidade Pinga também teve uma celebração da palavra com distribuição das cinzas.

Durante as celebrações, o padre Erivaldo Alves meditou o signficado do período quaresmal conscientizando os fiéis para a necessidade de uma reflexão e de mudança interna para que sejamos apazes de ter atitudes verdadeiramente cristãs.

O rito das cinzas nos lembra o caráter passageiro do nosso corpo, frisou pe. Erivaldo, lembrando que temos que cuidar da matéria, que é dom de Deus, mas precisamos trabalhar a nossa alma, o nosso interior.

O período da Quaresma é, para os cristãos, um tempo de preparação para a Páscoa do Senhor e deve ser marcado pela oração, esmola, perdão, reconciliação, penitência, caridade e conversão.

A partir da sexta-feira, 24 de fevereiro, serão iniciadas as celebrações da Via-Sacra cujos horários e locais de concentração serão definidos por cada comunidade.