terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Paróquia Santa Luzia abriu os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2023

Na noite do último domingo, 26 fevereiro, na Igreja Matriz aconteceu a abertura dos trabalhos da Campanha da Fraternidade de 2023 na Paróquia Santa Luzia.

O ato aconteceu durante a celebração dominical e contou com a participação de todos os coordenadores de pastorais e movimentos, bem como da comissão que coordena da campanha.

Na abertura padre Erivaldo Alves Ferreira, pároco, expôs o tema, o lema e os objetivos da CF. Também descreveu como serão as atividades ao longo deste ano de 2023.

De acordo com a apresentação, o projeto paroquial da CF está dividido em cinco eixos que são os seguintes: 1) formação sobre a campanha com os leigos e leigas de cada grupo; 2) realização das celebrações da Via-Sacra; 3) visitação às escolas; 4) realização de círculos bíblicos e 5) realização de audiência com movimentos sociais e gestão municipal para discutir políticas públicas de segurança alimentar.

No final o padre agradeceu a presença das forças vivas da paróquia no momento da abertura dos trabalhos e disse que nesta semana ainda está marcada uma reunião da comissão da campanha para dar continuidade às ações.