quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Veja como foi a quinta noite de celebração da festa da padroeira. Pregador foi o padre Luiz Gonzaga.

A quinta noite de celebração da festa de Santa Luzia teve como motivação especial a solenidade do Imaculado Coração de Maria.

O interior da Igreja Matriz e o largo em frente à Praça Silvino Cabral estiveram lotados de fiéis que puderam rezar na intenção dos movimentos marianos.

Concelebrou com o padre Erivaldo o vigário da forania do Vale do Sabugi e pároco em Junco do Seridó, o padre Luiz Gonzaga.

A proclamação do Evangelho foi realizada pelo diácono Adriano Oliveira. Na sequência o padre Luiz refletiu sobre como o plano de Deus se cumpriu através de Maria. Ela que foi agraciada por Deus e que deu seu sim para oferecer à humanidade o filho de Deus.

Padre Luiz ressaltou que Maria foi a escolhida por Deus e foi a imaculada, ou seja, aquela sem a mancha do pecado. O pregador ressaltou a necessidade de seguirmos o exemplo de Maria que foi chamada por Deus para uma missão e ela confirmou e se colocou ao serviço do projeto de Deus.

Seguiu-se com os ritos da missa que incluem as preces, ofertório e comunhão. Nos momentos finais foram feitos os agradecimentos aos fiéis presentes sempre muito animados e com muita fé. Padre Erivaldo agradeceu ao padre Luiz, que está deixando a Paróquia de Santo Onofre, para assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos.

O hino foi entoado com muito fervor e devoção sendo, em seguida, dada a bênção final.

No pavilhão aconteceu uma apresentação do coral da escola Carrossel em homenagem ao dia nacional da família. Na sequência ocorreu o show da banda Santino Braz e os Três do Forró.