sábado, 10 de dezembro de 2022

Festa segue animada e participativa. Saiba como foi a sexta noite de celebração com a presença do padre Jorge.

Na noite de ontem, sexta feira, 9 de dezembro, foi celebrada a 6ª novena da festa da padroeira.

A novena foi celebrada junto com os noitários que compõem o setor da catequese, o setor social e os serviços de assistência social. Padre Erivaldo presidiu a novena que foi concelebrada pelos padres Maurício e Jorge Luiz. O diácono Jarbas Morais fez a proclamação do Evangelho.

"Os santos são santos não porque fizeram o que queriam, mas porque preferiram fazer a vontade de Deus", destacou o padre Jorge Luiz ao se referir à dedicação de Santa Luzia à Eucaristia e à escuta da Palavra de Deus. "O caminho da santidade passa pela transformação da consciência e quem pode transformar a consciência é o Espíririto Santo de Deus", completou.

Prosseguiu-se a novena com o cântico da ladainha, rito da comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Ao final, o padre Erivaldo Alves agradeceu a presença dos fiéis, fez as comunicações e agradeceu a contribuição do padre Jorge Luiz na reflexão desta noite.

A parte social continuiu com pavilhão que teve leilões, bingos, quermesse e, no palco principal, cantou Nego dos Teclados.