domingo, 11 de dezembro de 2022

Multidão de fiéis participou da sétima noite da Festa de Santa Luzia. Confira:

Na noite de sábado, 10 de dezembro, a novena de Santa Luzia foi celebrada na intenção do setor de comunidades rurais.

A novena foi presidida pelo padre Erivaldo e concelebrada pelo padre Josivam Almeida, pároco na cidade de São José do Sabugi. Também participou o diácono Adriano Oliveira, que fez a proclamação do Evangelho.

A reflexão do padre Josivam Almeida ressaltou que todos nós devemos seguir um caminho de santidade em que nos configuramos a Cristo. Todos nós devemos nos tornarmos sinal da presença de Cristo na vida das pessoas, assim como Santa Luzia também foi, frisou o pregador.

Prosseguiu-se a novena com o cântico da ladainha, rito da comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Após a comunhão, um dos organizadores da cavalgada de Santa Luzia fez o convite para a participação nesta atividade através de versos aboiados.

Ao final, o padre Erivaldo Alves agradeceu a presença dos fiéis, fez as comunicações e agradeceu a contribuição do padre Josivam pela reflexão desta noite. A lembrança da festa foi entregue ao padre por João Olegário e Roselânia,em nome da Paróquia e das comunidades rurais.

A parte social continuiu com pavilhão que teve leilões, bingos, quermesse e, no palco principal, cantaram as bandas Forró Trakino e Woxton Nóbrega.