domingo, 4 de dezembro de 2022

Com muita fé e devoção, festa de Santa Luzia de 2022 foi aberta neste domingo (04/12)

Neste domingo, 4 de dezembro de 2022, a Paróquia Santa Luzia vivenciou a abertura da festa de sua padroeira.

As atividades se iniciaram às 6h30 da manhã com o “acorda, Santa Luzia” convidando toda a comunidade a participar da festa da padroeira. Durante a missa da manhã houve o rito de descida da imagem de Santa Luzia. O momento emocionou fiéis que participaram da celebração na Matriz. Houve uma animada feijoada que foi preparada pela equipe do setor Sagrada Família. Também houve adesivagem de carros e motos.

No final da tarde, mesmo sob a chuva que caía, uma grande concentração de carros se formou ocupando a rua Quiezinho Fernandes, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A carreata de abertura reuniu centenas de veículos animados por um trio com música ao vivo.

No patamar da Matriz houve o hasteamento das bandeiras oficializando o período de festa. Em seguida houve a missa que comemorou os 11 anos da dedicação da Matriz após uma grande reforma.  A celebração foi presidida pelo padre Erivaldo Alves e concelebrada pelo padre Maurício Lucena. Também participou da celebração o diácono Adriano que proclamou o Evangelho.

A reflexão foi realizada pelo padre Maurício que ressaltou duas condições para a conversão que são o despojamento de si e dos bem materiais e a intimidade com Deus através da abertura para a oração e meditação no silêncio. O padre afirmou que o advento é um momento para sentirmos a proximidade com o reino de Deus. O padre fechou sua reflexão dizendo que o martírio, como o de Santa Luzia, é um exemplo de testemunho da ressurreição de Jesus Cristo.

A  celebração seguiu-se com as preces, oração eucarística e comunhão. Nos momentos finais, a assembleia cantou com muita fé a ladainha de Santa Luzia e, depois, o hino da padroeira.

Na parte social da festa a cantora Lene Show se apresentou no palco principal do pavilhão da festa onde também houve quermesse com diversos tipos de comidas.

Nesta segunda feira, dia 5 de dezembro, a festa da padroeira continua com missa às 6 da manhã e novena às 19horas. Após a novena haverá a parte social que terá como atração principal o cantor Fabiano Cabral.

A PASCOM transmite todas as celebrações através do canal no YouTube Paróquia Santa Luzia PB e da página do Facebook Pascom Santa Luzia.