segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Última noite de novena da Festa de Santa Luzia será celebrada nesta segunda (12/12). Veja a programação:

A festa de Santa Luzia está chegando ao seu final e, nesta segunda feira, 12 de dezembro, às 19 horas, acontece a última novena.

Como já é tradição,  a última noite é dedica aos santaluzienses ausentes e deve haver uma grande participação de fiéis que estão chegando para a grande procissão que acontece na terça feira. Além dos filhos ausentes, também fazem parte do noitário a Pastoral do Dizimo, a Pastoral da Comunicação (PASCOM), os profissionais da comunicação, comerciantes, patrocinadores e colaboradores da Festa.

Já na parte social teremos a penúltima noite com o show dos cantores Jorge Costa e Jobim Sanfoneiro que promete atrair para a Praça Silvino Cabral uma multidão. Haverá barracas com quermesses, bingos e leilão.

Amanhã, dia 13 de dezembro, serão celebradas três missas. A primeira missa ocorre às 6h da manhã e será celebrada pelos padres santaluzienses. A segunda missa solene será celebrada pelo Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, às 10h da manhã na Matriz.

Às 11h começa o leilão dos olhos vivos de Santa Luzia, que acontecerá no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário, no bairro Antônio Bento.

Antes da terceira missa acontecerá a grande procissão, às 16h30, para qual são esperados cerca de 20 mil católicos, entre os quais, romeiros de várias cidades do Brasil. Ao chegar à Igreja Matriz, acontecerá a última celebração eucarística que será presidida pelo padre Erivaldo Alves.

A PASCOM Santa Luzia transmite todas as celebrações ao vivo pela página do Facebook Pascom Santa Luzia 5  e pelo Canal Paróquia Santa Luzia PB, no YouTube.