Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Comunidade acolheu o padre Elias na terceira novena da festa de Santa Luzia

A terceira noite da festa de Santa Luzia foi celebrada ontem, terça feira, 7 de dezembro. 

A novena foi rezada na intenção dos setores de juventude (Pastoral da Juventude, Juventude Missionária, EJC, Ministério Jovem RCC e MEJ) e da família (Pastoral Familiar, ECC, Equipes de Nossa Senhora e Ministério para as famílias da RCC).

O padre Erivaldo Alves abriu a celebração acolhendo todos os noitários e fiéis presentes e recebeu o padre Elias Ramalho Gomes, ex-pároco de Santa Luzia, que foi o pregador. 

Cantou-se acolhendo toda assembleia, rezou-se as jaculatórias e, em seguida, o diácono Adriano proclamou o Santo Evangelho.

Padre Elias iniciou sua reflexão destacando que é por amor a Cristo e pela obediência a Ele que nós devemos celebrar com alegria a festa da padroeira. "Nós estamos aqui por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Santa Luzia é a motivação. O seu testemunho nos motiva a nos encontrar com aquele por quem ela sacrificou a própria vida. A razão da vida dos mártires é Jesus. A razão por que estamos aqui é Jesus". Disse Padre Elias.

O ex-pároco de Santa Luzia abordou a temática da misericórdia presente nas parábolas apresentadas por Jesus e que fazem parte da liturgia desta semana. Jesus abre a inteligência humana para que não se confunda Deus com "os deuses que o desejo humano quer criar". Deus é o justo juiz que julga com a lei do amor. "A justiça de Deus é misericórdia" destacou o padre Elias. O padre concluiu sua reflexão destacando o sentido da santidade como um ato de fidelidade às ordens de Jesus.

Prosseguiu-se a novena com o cântico da ladainha, rito da comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento. 

Nos momentos finais o padre Erivaldo Alves agradeceu a todos os noitários presentes e ao padre Elias Ramalho a quem foi entregue uma lembrança da festa. Nesta ocasião, o padre Erivaldo lembrou o aniversário natalício do padre Elias e o convidou para retornar à festa. 

Com a presença de várias crianaças aos pés da imagem e sob o comando da leiga Sônia Nóbrega foi entoado o hino de Santa Luzia.

Na parte social houve quermesse e pavilhão com música ao vivo que teve a participação de Cláudia Nóbrega, leiga que organizou um grupo musical que se apresentou no palco principal.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário