Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Bispo de Patos celebrou missa solene de em honra de Santa Luzia. Saiba mais.

A missa solene em honra de Santa Luzia foi celebrada às 10 horas da manhã desta terça feira, 13 de dezembro. 

Antes do início da celebração foram registradas 17 romarias que vieram de cidades como Recife, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Catu -na Bahia, Juazeiro do Norte-CE entre outros. 

Com muito entusiasmo foi aberta a celebração que foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos padres Erivaldo Alves, Maurício Lucena Júnior, Albani de Souza Barreiro, Josivam Almeida e Luiz Gonzaga, vigário forâneo. A proclamação do Evangelho foi realizada pelo diácono Jarbas Morais, de Santa Luzia. 

O sermão de Dom Eraldo ressaltou características da vida cristã que deve ser aprendida dos mártires como, por exemplo, a fidelidade a Cristo e a renúncia a tudo o que ameaça a dignidade humana e que compromete  a vida na comunidade de fé. 

O bispo diocesano também conclamou os fiéis a refletirem se  a festa da padroeira serviu para que se tornarem pessoas melhores, mas identificadas com Cristo e mais dispostas ao serviço na comunidade.

A celebração continuou com as preces, ofertório, liturgia eucarística e comunhão. 

Nos momentos finais o padre Erivaldo fez os lembretes e agradeceu aos padres pela presença na santa missa. Com muita fé foi entoado o hino de Santa Luzia e, depois, foi dada a bênção final.

Na parte social, houve a venda do rubacão e o grande leilão no Centro Pastoral que se estendeu pela tarde. 


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário