quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Comunidade São Sebastião realizou a primeira reunião em preparação para a festa do seu padroeiro, em 2023.

No último sábado, 17 de dezembro, na Capela de São Sebastião, leigas e leigos se reuniram com o padre Erivaldo Alves Ferreira para iniciarem os preparativos para a festa de São Sebastião de 2023.

Na ocasião o padre Erivaldo ouviu a equipe sobre sua experiência de organização da festa de São Sebastião e, em seguida, conduziu a discussão sobre as primeiras providências que devem ser tomadas para a organização deste importante momento da Paróquia.

Entre os encaminhamentos desta reunião estão a definição das datas para a peregrinação da imagem na comunidade e para o novenário. De 02 a 10 de janeiro haverá a peregrinação da imagem.

O novenário oficial será aberto no dia 11 de janeiro e se estenderá até o dia 19. No dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, haverá missa solene e procissão.

São Sebastião é o co-padroeiro da Paróquia Santa Luzia e sua festa é um momento de grande devoção e participação popular. Em 2023, a comunidade celebrará 87 anos de inauguração da capela, fato ocorrido em 1936.