segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Comunidade do Frei Damião encerrou a festa da Sagrada Família de 2022. Veja como foi.

Os fiéis do bairro Frei Damião encerraram na tarde de ontem, domingo, 25 de dezembro, a festa da Sagrada Família de 2022.

A solenidade se iniciou com a procissão que percorreu as principais ruas do bairro retornando para a capela da comunidade onde foi iniciada a missa de encerramento com o padre Erivaldo Alves Ferreira, o pároco.

A comunidade participou com fé e devoção e ouviu com atenção a liturgia da palavra. O Evangelho foi proclamado pelo diácono Jarbas Morais.

Em sua homilia o padre Erivaldo ressaltou que Jesus é a luz que veio iluminar as trevas e frisou que Jesus, Maria e José são o exemplo da família que Deus quer. Jesus, como filho, obediente aos ensinamentos de sua mãe e seu pai adotivo, José. "Os pais de Jesus ensinaram ele a rezar desde o início. Os pais devem ensinar os filhos a rezarem", frisou o pároco. Ele lembrou o compromisso da família em zelar pela fé dos filhos ensinando-os a rezar e participar da vida na igreja.

Seguiu-se com os ritos da santa missa que incluem preces, ofertório, liturgia eucarística e comunhão. Nos momentos finais houve o desfile dos príncipes e princesas. Na sequência houve quermesse e um bingo em prol da comunidade.

Durante a celebração o padre Erivaldo Alves reiterou o seu compromisso em organizar os trabalhos para que a inauguração da igreja aconteça daqui há um ano, durante a festa da Sagrada Família de 2023. No momento está sendo realizado o reboco da parte interna da Igreja  e a parte da alvenaria das torres.