sábado, 3 de dezembro de 2022

Infraestrutura para a Festa de Santa Luzia está pronta. Veja os detalhes:

As equipes fizeram um árduo trabalho ao longo de todo este sábado, 3 de dezembro, para concluir a montagem do espaço onde vai funcionar a parte social da festa de Santa Luzia 2022.

O palco principal foi montado na Praça Silvino Cabral, em frente à Matriz, e todas as barracas onde os fiéis poderão comprar sua quermesse e os demais tipos de comida também foram instaladas.

A partir deste domingo, 4 de dezembro, haverá shows com artistas locais e regionais todas as noites e quermesse. Também haverá um parque de diversão e barracas diversas que são de responsabilidade de empreendedores locais que foram cadastrados pela Paróquia para trabalharem na festa.

Ainda sobre os preparativos da estrutura, a Igreja Matriz foi lavada e os bancos higienizados para bem acolher os participantes das celebração.

Durante todo o novenário e no dia 13 de dezembro serão colocadas cadeiras no espaço entre a Igreja Matriz e a Praça e os fiéis poderão acompanhar toda a celebração, em detalhes, através de um telão em led que será instalado no patamar da Igreja, do mesmo modo que no ano passado. A Paróquia pede aos motoristas que prestem atenção na mudança do trânsito no Centro Histórico (imediações da Matriz até o supermercado Cantalice) sempre no final da tarde.

A programação de abertura começa às 6h30 da manhã, com o "Acorda, Santa Luzia" e segue com missa às 7h45 e a grande carreata que sairá às 18h00 de frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ao chegar na Matriz, haverá hasteamento da bandeira seguido de celebração da missa.

A PASCOM Santa Luzia transmitirá todas as celebrações pelos seus canais no Facebook e no YouTube.