terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Última noite de novena da Festa de Santa Luzia será celebrada nesta terça-feira (12/12)

A Festa de Santa Luzia está chegando ao seu final e a última noite de novena será celebrada nesta terça-feira, dia 12 de dezembro. Esta é uma ocasião especial, dedicada aos santaluzienses ausentes e espera-se uma grande participação de fiéis que estão se preparando para a emocionante procissão que ocorrerá amanhã.

Além dos filhos ausentes, diversos grupos e instituições também fazem parte dessa celebração, como a Pastoral do Dízimo, a Pastoral da Comunicação (PASCOM), os profissionais da comunicação, comerciantes, patrocinadores, colaboradores da Festa e, neste ano, também os filhos acolhidos. É uma oportunidade de reunir a comunidade em torno da devoção a Santa Luzia.

Antes da procissão, teremos uma noite especial com a apresentação dos talentosos cantores Saulo Farra, Jobim Sanfoneiro e Márcio do Acordeon. A Praça Silvino Cabral será o palco para esse show que promete atrair uma multidão. Além disso, haverá barracas com quermesses e um leilão para entreter e envolver todos os presentes.

No dia 13 de dezembro, teremos três missas especiais para encerrar a Festa de Santa Luzia. A primeira missa será às 6h da manhã e será celebrada pelos padres santaluzienses. Em seguida, às 10h da manhã, teremos uma missa solene presidida pelo Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, na Matriz.

Após a missa solene, às 11h, terá início o tradicional leilão dos olhos vivos de Santa Luzia, que acontecerá no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário, no bairro Antônio Bento. É uma oportunidade única para participar dessa tradição religiosa e vivenciar a cultura local.

A partir das 17h, está prevista a grande procissão, um momento de fé e devoção que reunirá cerca de 25 mil católicos, incluindo romeiros de diversas cidades do Brasil. Os fiéis percorrerão as ruas em direção à Igreja Matriz, onde ocorrerá a última celebração eucarística.

A missa de encerramento será presidida pelo monsenhor Alcivan, bispo eleito, e marcará o momento de despedida da Festa de Santa Luzia deste ano. Será uma ocasião emocionante e repleta de gratidão pela proteção e bênçãos recebidas.

Para aqueles que não puderem estar presentes fisicamente, todas as celebrações serão transmitidas ao vivo pela página do Facebook Pascom Santa Luzia 5 e pelo Canal Paróquia Santa Luzia PB, no YouTube. Assim, mesmo à distância, todos poderão acompanhar e participar desses momentos de fé e devoção.