domingo, 3 de dezembro de 2023

Paróquia em parceria com o museu abre exposição sobre os 250 anos da Igreja Matriz

No dia 1º de dezembro, marco de início do mês da Festa de Santa Luzia, a paróquia inaugurou uma exposição em comemoração aos 250 anos da construção da primeira capela em honra a Santa Luzia, conhecida como a "igrejinha". A noite começou com uma caminhada saindo da Igreja do Rosário, seguida por uma missa na matriz e finalizada com uma noite cultural na praça Silvino Cabral.

Durante o evento, a professora e missionária Mase Lacerda, uma das responsáveis pela exposição, ressaltou que o objetivo é destacar a história da construção da igreja como uma forma de valorizar e preservar o patrimônio histórico. O Padre Erivaldo, em sua fala, expressou sua felicidade em liderar a paróquia durante esse momento tão significativo de celebração e marco histórico.

A secretária de cultura, Tereza Alves, representando a gestão municipal, enfatizou que o museu é o local adequado para preservar essa história e celebrou a abertura da exposição. A mostra estará disponível no Museu Comunitário Jeová Batista até o dia 12 de dezembro, apresentando diversas peças importantes que contam a trajetória dos 250 anos de construção da igreja.