sábado, 2 de dezembro de 2023

Peregrinação de Santa Luzia chega à reta final em grande estilo

A peregrinação de Santa Luzia, uma das mais tradicionais manifestações religiosas da paróquia, está chegando ao seu desfecho após percorrer um trajeto de cinco meses. A imagem da padroeira, acompanhada por uma comitiva de devotos, visitou 18 comunidades rurais e 6 bairros urbanos, levando fé e devoção por onde passou. A peregrinação, que teve início em julho deste ano, está se encaminhando para momentos emocionantes em sua reta final.

Neste sábado, dia 02, a imagem de Santa Luzia será recebida pela comunidade de São José Operário, a partir das 19h. Os moradores e fiéis já se preparam para o momento de devoção. A expectativa é de uma grande manifestação de fé e alegria.

No domingo, dia 03, será a vez da comunidade de Nossa Senhora de Fátima acolher a peregrinação. A chegada da imagem está prevista para as 17h, e os devotos se reúnem para celebrar e agradecer as bênçãos recebidas durante essa jornada. A emoção tomará conta de todos, fortalecendo os laços de fé e comunidade.

Além dos momentos de devoção, a peregrinação de Santa Luzia foi marcada por um sentimento de muita alegria e superou as expectativas de público. A cada parada, os moradores das comunidades visitadas se uniram para celebrar, promovendo festas, procissões e apresentações culturais. A devoção à padroeira se mostrou viva e pulsante, unindo as pessoas em torno da fé e da tradição.

A partir do dia 04, terá início a grandiosa Festa em honra a Santa Luzia. Durante os próximos dias, a comunidade se reunirá para celebrar a padroeira com novenas, missas solenes, quermesses e atividades religiosas e culturais. A festividade é aguardada ansiosamente por todos, reunindo não apenas os fiéis, mas também visitantes de outras localidades.