domingo, 31 de dezembro de 2023

Tecendo Redes de Solidariedade: Paróquia de Santa Luzia faz balanço das ações do Setor Social

A Paróquia de Santa Luzia, através do seu compromisso social, tem atendido atualmente 100 famílias na Casa da Misericórdia Padre Ibiapina, fornecendo mensalmente cestas básicas em apoio às necessidades essenciais.

As atividades de evangelização se destacaram ao longo do ano, com a realização de eventos como a festa das crianças e um emocionante jantar de Natal para as famílias, reforçando os laços comunitários e o espírito de solidariedade.

No Natal da Casa da Misericórdia, a comunidade testemunhou a distribuição de brinquedos, jantares festivos, sacolinhas de carinho, brindes e cestas básicas, trazendo alegria e conforto para muitos.

Além disso, diversas iniciativas sociais marcaram o ano, incluindo a entrega de cestas básicas e roupas para os carentes pela pastoral da criança, kits de bebê para gestantes pela Ordem Franciscana Secular, acompanhamento eucarístico para os idosos e visitas domiciliares pelos Ministros da Eucaristia, atendimento de confissões e unção dos enfermos pelo Padre Erivaldo, e visitas à população carcerária pela Pastoral Carcerária e celebrações religiosas no presídio.

O Padre Erivaldo reforçou o compromisso de fortalecer ainda mais o trabalho social em 2024, reafirmando a missão confiada por Jesus.