segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Paróquia orienta fiéis a evitarem fogos barulhentos durante a Festa de Santa Luzia

A Paróquia Santa Luzia, em consonância com a Diocese de Patos, fez um apelo aos devotos que participarão da festa de Santa Luzia para que evitem soltar fogos de artifício com barulho, tanto durante o evento quanto em outros momentos. A orientação visa a garantir o respeito aos animais, idosos e autistas que possam ser afetados pelos ruídos intensos.

O Padre Erivaldo, pároco da paróquia, destacou a importância de todos os fiéis cumprirem essa orientação, especialmente aqueles que fizeram promessas relacionadas à festa. O objetivo é preservar a tranquilidade e o bem-estar de todos os presentes, bem como demonstrar solidariedade aos seres vivos que podem ser impactados negativamente pelo barulho dos fogos de artifício.

Essa iniciativa reforça a conscientização sobre a necessidade de considerar o bem-estar dos animais, idosos e pessoas com autismo em eventos festivos. Ao soltar fogos apenas sem barulho, os fiéis contribuem para um ambiente mais acolhedor e inclusivo, promovendo o respeito e a harmonia entre todos os participantes da celebração de Santa Luzia.

O padre também anunciou que os fogos que serão utilizados pela paróquia, serão apenas os sem barulho, e espera que os fiéis também possam contribuir com essa iniciativa válida, fazendo o mesmo.