domingo, 31 de dezembro de 2023

Mensagem de final de ano do Padre Erivaldo

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,

Neste último dia do ano, quero expressar minha gratidão a Deus pelo trabalho realizado em nossa Paróquia de Santa Luzia ao longo de 2023. Agradeço profundamente a cada coordenador de movimento, pastoral, serviço e comunidade, bem como a todos os grupos que, com amor, disponibilidade e doação, realizaram um trabalho missionário e pastoral notável. Realizamos tudo o que nos foi possível, sempre com entusiasmo, vigor missionário, disponibilidade e dedicação.

No âmbito pastoral, celebramos grandes festas em honra aos nossos padroeiros, momentos de espiritualidade intensa, encontros em residências e comunidades, círculos bíblicos, uma peregrinação animada, escola da fé com alta participação, além de missas em todas as comunidades e celebrações marcantes, como a Semana Santa, a Páscoa, a Festa de Santa Luzia, o Natal, entre outros.

Além disso, ao longo do ano, realizamos reformas importantes, como melhorias na igreja matriz, pintura interna e embelezamento, melhorias na igreja de São José Operário, início da cozinha na comunidade Nossa Senhora do Rosário, pintura interna no centro pastoral e reboco interno na igreja da Sagrada Família. Adquirimos novas estruturas, como cadeiras, mesas, barracas e equipamentos para quermesses, graças à colaboração de cada dizimista.

Agradeço a todos os paroquianos pela contribuição e colaboração. Que tenhamos um abençoado 2024, repleto de saúde, paz e, acima de tudo, da presença de Deus em nossas vidas. Que Santa Luzia nos ilumine e que tenhamos um ano repleto de missão!

Padre Erivaldo Alves

Pároco de Santa Luzia