quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Festa de Santa Luzia tem recorde de público em sua primeira noite

A tradicional Festa de Santa Luzia teve início com um recorde de público em sua primeira noite de celebração. A programação do dia 04 de dezembro, teve início às 5h00 da manhã com a tradicional acorda Santa Luzia, seguindo da hora da graça as 11h00. Às 17h, a concentração para a grande carreata foi um marco histórico, com um número impressionante de carros e motos. A imagem da santa foi conduzida no carro do corpo de bombeiros, com aproximadamente carros ocupando todo o percurso, desde o estabelecimento de “Pingão” até a escola Ana Brito. As ruas ficaram lotadas de veículos, e a multidão se reuniu para receber a bênção dos automóveis.

A missa, que foi presidida pelo Padre Elias Ramalho, convidado especial da noite, também celebrou os 12 anos de dedicação da igreja matriz de Santa Luzia, que neste ano comemora 250 anos de sua construção. Durante sua fala, o Padre Erivaldo ressaltou a importância do Padre Elias para a paróquia, agradecendo pela sua disponibilidade, e falou de sua felicidade enquanto pároco em vivenciar esse momento tão especial com a multidão presente na primeira noite de festa.

Além do aspecto religioso, a festa também registrou um recorde de vendas em sua loja, que oferecia adereços e souvenirs relacionados à celebração. A parte social da festa foi animada por uma retreta e contou também com seresta, que embalaram o momento festivo.

A Festa de Santa Luzia promete continuar encantando os fiéis e visitantes nos próximos dias, com uma programação diversificada que une devoção, tradição e alegria.