terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Expectativa de mais de 30 mil pessoas na procissão desta quarta-feira, 13 de dezembro, em Santa Luzia

A Paróquia Santa Luzia celebra nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a solenidade de sua padroeira, que dá nome à cidade. A programação começa logo cedo, às 5h da manhã, com a alvorada, e às 6 horas da manhã, com a celebração da missa pelos devotos e devotas enfermos e pelos falecidos. Como já tem sido tradição, esta missa será celebrada com a presença de todos os padres naturais da Paróquia e das comunidades do Vale do Sabugi.

A missa solene ocorre às 10 horas e será presidida pelo senhor bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, contando com a participação de vários padres da diocese. Assim que acabar a missa, será aberto o Beijo de Santa Luzia.

Às 11h, no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário, será aberto o grande leilão.

A grande procissão será iniciada às 17h e deverá passar pelo percurso já tradicional. Por essa razão, a organização pede aos proprietários de carros que não estacionem nas ruas do Banco do Brasil, Avenida José Américo, Rua João Bosco de Lima e Avenida João Cirilo.

A Paróquia Santa Luzia espera mais de 30 mil pessoas participando da procissão. Ao chegar em frente à Matriz, uma missa campal será celebrada pelo monsenhor Alcivan, bispo eleito, e concelebrada pelos padres da região.

Na parte social, haverá quermesse, sorteios e no palco principal do pavilhão haverá música ao vivo.

PARÓQUIA SE PREPARA PARA ACOLHER ROMARIAS

A Paróquia, através do "Posso Ajudar?", está preparada para repassar informações e auxiliar os devotos que chegarão na cidade desde as primeiras horas. Para obter ajuda em relação a banheiros, água ou outros itens, devem procurar os jovens que estarão com o colete de identificação.