sexta-feira, 18 de agosto de 2023

PASCOM anuncia a programação do V Encontro de Comunicação em Santa Luzia

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) Santa Luzia está entusiasmada em anunciar a realização da 5ª edição do seu encontro de comunicação, que retorna após um período de pausa devido à pandemia. O evento tem como objetivo principal proporcionar um momento de espiritualidade e formação para os comunicadores.

Com o tema "As faces da comunicação e da missão na sociedade contemporânea", o encontro convida os participantes a refletirem sobre as transformações ocorridas no mundo atual em relação às formas de comunicação e à missão da Igreja. A intenção é que a PASCOM se atualize ainda mais diante desses desafios e contribua para que a evangelização nas paróquias esteja alinhada com as práticas de comunicação modernas, mantendo sempre o foco central em Jesus Cristo e em seus ensinamentos aos discípulos.

O evento foi cuidadosamente planejado para ocorrer ao longo de dois dias, nos dias 09 e 10 de setembro. A programação incluirá conferências, painéis, oficinas e debates, todos eles dinâmicos e interativos. Além disso, haverá apresentações culturais e momentos de espiritualidade, contando com a participação não apenas dos membros da PASCOM, mas também de missionários e missionárias de outras pastorais e movimentos, comunicadores da região, que compartilharão seus dons e conhecimentos nesse encontro.

SÁBADO

18h30 – Abertura do credenciamento

19h00 – Mesa de Abertura

19h30 – Conferência de Abertura

PASCOM: A Comunicação em uma Igreja em saída para a missão.

20h30 – Noite Cultural

DOMINGO

07h00 – Café da manhã

07h30 – Acolhimento/Animação

08h10- Oração da manhã

08h20 – Palavra da Coordenação Diocesana

8h30 – Painel 1: Os laços entre comunicação em missão

Tema 2: O significado de uma comunicação a serviço da missão.

9h40 – Lanche

10h00 Painel 2: A cara da PASCOM na Forania do Vale do Sabugi

11h30 – Animação e encerramento da manhã

12h00 – Almoço.

13h30 – Animação/Acolhimento da tarde

13h40 – Momento místico/Oração

14h00 – Conferência : A presença da igreja nos meios de comunicação, como meio de evangelizar.

14h40 – Debate

14h50 – Intervalo (lanche em cada sala)

15h00 Oficinas: Ferramentas para produção e circulação de conteúdo da PASCOM para redes e mídias sociais:

16h30 – Socialização das propostas da PASCOM e encaminhamentos

17h00 – Encerramento com missa em Nossa Senhora de Fátima