Páginas

domingo, 13 de agosto de 2023

Paróquia Santa Luzia convida todas as famílias a participarem da Semana da Família

Gênesis 2:18

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos; os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.”  (Salmo 144.12-14) 

A família é projeto de Deus e vivemos dias em que esta família tem sido terrivelmente atacada por todos os lados em nome de uma modernização da sociedade. Porém, a família é à base da sociedade que só será sadia através dos princípios de Deus praticados dentro da família. O Salmo 127.1 diz: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção”. São os princípios de Deus contidos em sua Palavra que trará cura e restauração para a família.

A família é o maior projeto de Deus na terra; é uma instituição que precisa ser defendida e protegida, não podemos permitir a sua destruição, pois foi idealizada pelo próprio Deus e por Ele defendida. Sabemos que o maior alvo do diabo é a família e esta não será destruída, pois o próprio Deus a defende e Ele o faz através da nossa vida.

O Salmo 128 deixa bem claro que, aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, será próspero e terá uma família próspera e estável, ele verá a sua descendência. Vale a pena ter a nossa família sendo conduzida pelos caminhos do Senhor. Precisamos lutar incansavelmente por uma sociedade sadia, e é a igreja que tem esse papel fundamental, fazer discípulos curados que se tornarão agentes influenciadores dentro da família. Através de famílias sadias, a sociedade será sadia.

Depois da nossa salvação a família é a maior dádiva de Deus para nossa vida, há um propósito eterno para cada um de nós estabelecido no relacionamento familiar. A família é a célula principal, portanto requer maior atenção. Não se deve maltratar o cônjuge e os filhos. Porém, quando a pessoa tem uma alma desprotegida, o cônjuge e os filhos são, justamente, os que mais sofrem. Devemos ser educados, honrar e ser cordiais primeiro com os de casa, tudo começa na família, o que acontece com os de fora deve ser reflexo daquilo que vivemos dentro de casa.

Amor, comunhão, perdão, aceitação, companheirismo, compreensão, valorização, respeito, honra, etc. É na comunhão familiar que nosso caráter é formado. É na família que somos aceitos, valorizados, amados e onde aprendemos o valor da vida.

Nossa função de servos começa dentro de casa, nosso ministério começa na família, precisamos viver esta verdade. Precisamos exercer nosso sacerdócio para cura das feridas emocionais.

No decorrer desta semana da família, a Paróquia Santa Luzia estará celebrando os círculos bíblicos para juntos refletirmos sobre a vocação familiar.

Que todos possam vivenciar com alegria no coração das orações e reflexões propostas.

Todas às famílias são convidados a participar  deste momento importante na nossa Paróquia.

Estamos em sintonia  com a Semana Nacional da Família em comunhão com todo o país que celebra nesta semana essa temática da FAMÍLIA, fortalecendo-a cada vez mais no amor e na fé cristã.

PASCOM SANTA LUZIA

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário