domingo, 6 de agosto de 2023

Paróquia Santa Luzia celebra o Dia do Padre

A Igreja no Brasil celebra no mês de agosto as vocações; e hoje no primeiro domingo, recordamos a vocação sacerdotal.

Um dia bem próximo à memória de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Padres.

Deus envia o Padre em missão, para cuidar do povo que precisa ser apascentado com amor, fé e esperança.

Em nome de Jesus, o sacerdote se coloca a serviço da comunidade cristã, na missão de acolher, perdoar, unir, e motivar a vivência da fé.

O Padre é o modelo por excelência de Jesus Cristo, o Bom Pastor. Aquele que ama e cuida de todos nós, indistintamente.

Por esse motivo,ele deve ser como Jesus. Expressando na sua vida cotidiana e ministerial o amor de Jesus por nós.

O Padre é um homem de Deus que deve estar no meio do povo: nas Paróquias, nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades Inseridas e entre os mais pobres e marginalizados.

O Padre é um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós. E esse Reino, deve está a serviço dos mais carentes, pobres e marginalizados.

Ao nosso querido Padre Erivaldo Alves Ferreira, expressamos os nossos mais sinceros cumprimentos, neste dia tão especial.

Conte com a nossa amizade e orações.

Deus o abençoe hoje e sempre.

Continue sendo esse Sacerdote corajoso, acolhedor e atencioso.

A Comunidade agradece de coração o seu trabalho em nossa Paróquia; desenvolvido com fervor, dedicação e amor incansável.

Rogamos a Deus, que proteja todo o clero da Diocese de Patos ( PB), e do mundo inteiro.

Parabéns, Padre Erivaldo!

Fraternalmente,