sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Paróquia Santa Luzia realizará Feira de Vocações em evento dedicado às crianças da primeira eucaristia

A Paróquia Santa Luzia, em consonância com o Ano Vocacional, realizará neste sábado, 26 de agosto, uma importante Feira de Vocações. O evento, dedicado às crianças da primeira eucaristia da Comunidade Santa Luzia Matriz, tem como objetivo central trabalhar as diversas vocações dentro da proposta do Ano Vocacional, cujo tema é "Corações Ardentes, Pés a Caminho".

A ação da catequese foi dividida em quatro etapas. Na primeira etapa, as crianças uniram-se em orações pelas vocações. Em seguida, na segunda etapa, elas e suas famílias tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre cada vocação, realizando pesquisas aprofundadas. A terceira etapa consistiu na execução e montagem de um material expositivo que retrata de forma criativa e informativa as diversas vocações.

A culminância desse processo será a Feira de Vocações, que ocorrerá no salão Santa Clara. O evento, aberto para toda a comunidade e as famílias das crianças, proporcionará um momento de exposição e partilha, onde serão apresentados os resultados das etapas anteriores. Essa Feira de Vocações busca despertar a reflexão sobre os chamados divinos e incentivar a descoberta vocacional, além de fortalecer os laços comunitários.

A Paróquia de Santa Luzia convida todos os interessados a participarem desse evento enriquecedor, que visa promover o entendimento e a valorização das vocações na vida cristã.