domingo, 6 de agosto de 2023

Jovem paroquiano de Santa Luzia participa do encontro com o Papa na Jornada Mundial da Juventude

Lisboa, Portugal - Gabriel, um jovem paroquiano da Paróquia Santa Luzia, teve a oportunidade de participar do emocionante encontro entre os jovens e o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada recentemente em Lisboa. Durante o evento, que reuniu milhões de jovens de todo o mundo, Gabriel teve a alegria de vivenciar momentos de grande emoção e espiritualidade.

Durante os dias da JMJ, Gabriel participou de uma série de atividades, como Santa Missa, Via-Sacra, Vigília, momentos de oração e celebrações religiosas. No entanto, o ponto alto de sua experiência foi quando teve a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco. Gabriel descreveu esses encontros como momentos de grande inspiração e proximidade espiritual, onde pôde compartilhar suas vivências e ouvir as palavras encorajadoras do Santo Padre.

No último domingo, a Jornada Mundial da Juventude chegou ao seu fim com a Missa de Envio, que contou com a presença de mais de 1,5 milhões de peregrinos, incluindo Gabriel e os demais jovens participantes. A celebração foi presidida pelo pontífice.

A Paróquia Santa Luzia se alegra com a participação de Gabriel nesse evento significativo e espera que ele retorne com uma bagagem repleta de experiências enriquecedoras para compartilhar com os grupos de jovens locais. A presença do jovem paroquiano na JMJ representa não apenas um marco em sua caminhada de fé, mas também um incentivo para os demais jovens da comunidade local.

A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa certamente deixou uma marca profunda em todos os participantes, reafirmando a importância da juventude na construção de um mundo mais fraterno, solidário e justo. Gabriel, retorna à sua comunidade com a esperança de transmitir essa mensagem de amor e paz, inspirando outros a seguirem o caminho da fé e do serviço ao próximo.