segunda-feira, 3 de julho de 2023

Paróquia iniciou reforma no piso superior da Matriz que ampliará a visibilidade do altar para os fiéis

O padre Erivaldo Alves durante a celebração de São Pedro e São Paulo, ocorrida ontem à noite, 02 de julho, na Igreja Matriz, anunciou o início do trabalho de reforma do piso superior da matriz.

O objetivo da intervenção é serrar a laje e dar mais campo de visão tanto para os fiéis que estão no piso superior como os que ficam nos últimos bancos, próximo da entrada central, no piso inferior.

De acordo com o pároco, a obra era um anseio da comunidade anterior à sua chegada e que, somente agora, a Paróquia terá condições de realizar. A obra será executada pela mesma empresa que fez a reforma da Matriz e será feita com todos os cuidados para não danificar nenhuma parte da Matriz.

Durante a apresentação do projeto, padre Erivaldo ressaltou que não haverá redução da capacidade de acomodação de fiéis no segundo piso, tendo em vista que bancos de tamanho menor foram colocados e reorganizados para receber a mesma quantidade de pessoas.

As missas, a partir do próximo domingo, 9 de julho, serão celebradas na Igreja do Rosário, nos horários das 7h45, 16h00 e 19h00. Durante a semana, as missas da matriz ocorrerão na capela do santíssimo. Batizados e outras atividades serão realizadas no Rosário.

A previsão é de que a reforma seja concluída no mês de setembro, com bastante antecedência da Festa de Santa Luzia 2023 cujos preparativos já foram iniciados.