domingo, 23 de julho de 2023

Paróquia inicia novas turmas de catequese para Eucaristia e Crisma

A paróquia Santa Luzia deu início a novas turmas de catequese, destinadas às crianças que irão receber a primeira Eucaristia e aos jovens que se preparam para o sacramento da Crisma. Após mais de um mês de inscrições nas comunidades locais, as atividades catequéticas foram reiniciadas.

No último final de semana, no dia 23, em todas as comunidades, foram realizadas as missas de acolhida para as crianças inscritas. Mais de 100 crianças participarão ao longo do ano do processo formativo catequético para a Eucaristia, enquanto cerca de 90 jovens se prepararão para receber o sacramento da Crisma. Os inscritos serão divididos em turmas, e a formação se estenderá até 2024.

A catequese desempenha um papel importante na formação espiritual e religiosa das crianças e jovens, preparando-os para vivenciar e compreender melhor os sacramentos da Eucaristia e da Crisma. A paróquia está empenhada em proporcionar uma experiência significativa e enriquecedora para todos os participantes, com atividades que envolvem momentos de reflexão, estudo, oração e convivência comunitária.

Os catequistas, dedicados e preparados, irão acompanhar de perto cada turma, compartilhando conhecimentos e valores fundamentais para a vida cristã. Além disso, a paróquia conta com o apoio dos pais e familiares, que desempenham um papel essencial na vivência da fé em seus lares.

A expectativa é que os participantes sejam fortalecidos em sua espiritualidade e amadureçam na compreensão da importância dos sacramentos em suas vidas. A formação catequética visa não apenas a preparação para receber os sacramentos, mas também a construção de uma fé sólida e atuante, que os acompanhará ao longo de toda a vida.