terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Saiba como será a programação da Quarta Feira de Cinzas na Paróquia Santa Luzia

A Programação da Quarta Feira de Cinzas (26 de fevereiro de 2020), em Santa Luzia, será aberta às 06 horas da manhã com a missa na Igreja de São José Operário, no bairro São José.

Na Igreja Matriz de Santa Luzia a primeira celebração do dia será às 8 horas da manhã e a segunda missa ocorre às 7 horas da noite.

INÍCIO DA QUARESMA
A Quarta Feira de Cinzas tem, para os cristãos, um sentido especial de arrependimento dos pecados, de conversão e de renovação de nossa vida. Com esta solenidade, é iniciado o período da Quaresma no qual somos todos chamados a nos prepararmos para celebrar dignamente a Páscoa de Jesus Cristo.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020
A Igreja do Brasil, seguindo este apelo à conversão e mudança de vida, realiza a Campanha da Fraternidade que sempre aborda uma dimensão da vida. Este ano, o tema será Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso. As comunidades, inspiradas pela parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 25-37) e, também, pelo testemunho de vida de Santa Dulce dos Pobres e de  outras figuras simbólicas da caridade no país, poderão vivenciar uma experiência de profunda de compromisso com a defesa e o cuidado com a vida em todas as suas dimensões. Uma programação foi preparada para a Campanha da Fraternidade em Santa Luzia e a divulgação ocorrerá no dia 1º de Março.