terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Paróquia Santa Luzia sediou reunião de preparação para Encontro Economia de Francisco na Paraíba

A Paróquia Santa Luzia sediou, no último dia 12 de fevereiro, a reunião preparatória do encontro Economia de Francisco na Paraíba.

Estiveram presentes na reunião representantes dos setores sociais das Dioceses de Patos, Cajazeiras e Campina Grande, além de representantes da UFPB, UFCG e UEPB, Comissão Pastoral da Terra, Movimentos Sociais e do CERSA (Comitê Energia Renovável do Semiárido).

O objetivo da reunião foi definir a realização de um encontro que envolverá movimentos sociais, organizações sociais, igrejas e universidades para discutir a função da economia e como ela pode ser repensada para se tornar mais humana e justa, conforme o chamado do Papa Francisco.

Na metodologia do encontro serão conhecidas experiências econômicas que se caracterizam pela equidade, justiça social e que têm com objetivo não a acumulação, mas o bem comum. A meta pretendida é que, a partir do conhecimento destas iniciativas, se possa difundir estas experiências por outros lugares.