terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Paróquia Santa Luzia realizou a primeira noite de sua assembleia. Veja as fotos:

Cerca de 80 leigas e leigos estiveram reunidos na noite de ontem, segunda feira, 10 de fevereiro de 2020, na Igreja do Rosário, para participarem da primeira noite da Assembleia Paroquial.

Após o credenciamento, os participantes deram início ao momento de oração e espiritualidade. Após a oração da abertura, houve um momento de formação, que foi conduzido pelo padre Elias Ramalho Gomes, com o tema: "Diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil".

Em sua explanação, padre Elias deixou claros os quatro pilares centrais da ação evangelizadora que são: palavra, pão (a liturgia), caridade e ação missionária. Em cada uma destas dimensões, o pároco abordou quais seriam as pistas que indicavam uma atuação pastoral em sintonia com as referidas diretrizes.

Após a formação, os leigos foram divididos em grupos de trabalho para discutirem em que medida as diretrizes já fazem parte da vida concreta e real da Paróquia e de que modo é possível melhorar e avançar na Evangelização em Santa Luzia. Após a discussão, houve socialização das produções dos grupos de trabalho.

A assembleia continua nesta terça feira, noite em que será detalhado todo o planejamento pastoral, com eventos e celebrações da Paróquia para este ano. Também serão apresentadas as novas coordenações pastorais e serão realizados encaminhamentos. Veja, abaixo, alguns registros da Assembleia.