domingo, 20 de maio de 2018

I Corrida de Santa Rita de Cássia movimentou parte social da Festa da Padroeira da Barra

A comunidade Barra está celebrando a festa de sua padroeira, Santa Rita de Cássia.

A parte social já é conhecida pela sua animação com as quermesses com música ao vivo,mas, este ano, uma novidade da festa foi a realização da I Corrida de Santa Rita de Cássia.

A corrida aconteceu pela manhã saindo da Praça Alcindo Leite, no Centro da Cidade. Os alteras  se percorreram cerca de 8 km, do centro de Santa Luzia, até o largo da Igreja de Santa Rita de Cássia na comunidade Barra.

Ao chegarem na comunidade, os corredores participaram de um café da manhã comunitário encerrando, assim, a atividade.

O evento foi organizado pelo Projeto Santa Luzia solidária e a Equipe Santa Luzia Runners liderada por Nerinho de Souza.

De acordo com Neto da Barra, liderança da comunidade, a iniciativa foi muito importante para valorização da festa da padroeira e, no próximo ano, a estrutura para esta corrida será ampliada.