domingo, 13 de maio de 2018

Aproximadamente 250 jovens da Paróquia Santa Luzia foram crismados na noite do último sábado

Atualizado com retificações 14/05 08:49

Na noite do último sábado, dia 12 de maio de 2018, na Igreja Matriz, 247 jovens da Paróquia foram crismados.

A celebração na qual os jovens receberam o sacramento da confirmação ocorreu na Igreja Matriz de Santa Luzia e foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva e foi concelebrada  pelo Reverendíssimo Padre Elias Ramalho Gomes.

No desdobramento da celebração os(as) crismandos (as) foram apesentados ao senhor Bispo, passaram pela renovação das promessas batismais, o bispo fez imposição das mãos e oração e, um dos momentos importantes da celebração, foi o rito de unção dos crismandos. Ladeados de pelo padrinho/madrinha, os (as) crismandos (as) seguiram em procissão até a nave central da Matriz onde o Dom Eraldo, com auxílio do padre Elias, fez a unção dos jovens.

Seguiu-se a celebração com a liturgia eucarística e o rito da comunhão encerrando-se com um agradecimento ao Bispo, aos catequistas , aos crismandos e aos familiares por aquele momento importante na vida da Paróquia.