segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ano Missionário Diocesano foi aberto durante celebração de Pentecostes ocorrida ontem. Saiba mais detalhes:

Na madrugada de ontem, domingo, 20 de maio de 2018, milhares de fieis se reuniram na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Patos, de onde saíram em caminhada até a Cruz da Menina onde foi celebrada, pelo 24º ano seguido, a Missa de Pentecostes.

Durante a celebração foi declarado aberto o Ano Missionário Diocesano cujo objetivo é vivenciar um processo contínuo de preparação para a celebração dos 60 anos de instalação da Diocese de Patos, o que acontecerá em julho de 2019, com a realização de um Grande Congresso Missionário.

Representantes de todas as Paróquias e áreas pastorais receberam uma cruz de madeira, símbolo da missão. Até o congresso missionário, todas as Paróquia deverão realizar retiros, semanas missionárias entre  outras atividades para marcarem estes 60 de história da Diocese.