segunda-feira, 14 de maio de 2018

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2018 foi encerrada na noite de ontem. Saiba mais detalhes.

A Festa de Nossa Senhora de Fátima 2018 foi encerrada na noite de ontem, domingo, 13 de Maio de 2018, com uma belíssima celebração ocorrida na Igreja da comunidade.

A programação foi aberta com uma procissão que saiu da Igreja Matriz de Santa Luzia, passando pela rua José Ferreira Júnior até chegar à Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Padre Elias presidiu a celebração e, durante sua reflexão da liturgia da palavra, ele lembrou as grandes motivações da celebração deste domingo. "Hoje os nossos sentimentos são de infinita gratidão a Deus por nos ter dado Maria a mãe Dele, nossa mãe, nosso sentimento de gratidão por permitir que ela possa intervir na história humana para comunicar a salvação de Cristo, para comunicarmos a redenção de Cristo, para comunicar-nos, a nós homens e mulheres, que Deus continua apaixonado por nós, que Deus continua querendo-nos junto a Ele, la no céu".

O pároco também lembrou a motivação da comemoração do Dia Mundial das Comunicações Sociais. Ele frisou que nascemos para nos comunicarmos, uns com os outros, e com Deus. Também Destacou que Deus é comunicação e trouxe da Bíblia vários exemplos de como Deus se comunica conosco e como, por vezes, nós colocamos ruídos atrapalhando esta comunicação. "Jesus, o comunicador do Pai, nos ensina a ser comunicadores de Deus no mundo. Comunicar quer dizer expressar aquilo que esta dentro no coração, expressar para Deus e para o mundo aqui lo de que está cheia a nossa existência". Disse o Padre.

A celebração seguiu com a liturgia eucarística. Nos ritos finais, três crianças representando os pastorinhos aos quais Nossa Senhora apareceu, e uma menina vestida de anjo, entraram na Igreja para fazer a coroação. Após a bênção final, os homens do setor família distribuíram lembrancinhas para as mães presentes.