quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Paróquia realizará solene coroação da imagem de Santa Luzia. A solenidade ocorrerá durante a festa da padroeira. Saiba mais.

Dentro das comemorações dos 160 anos da Paróquia, a festa da padroeira deste ano terá como novidade a solene de coroação da imagem de Santa Luzia.

A solenidade será no dia 12 de dezembro, às 23h45 minutos, na Igreja Matriz. A última vez que esta solenidade aconteceu em Santa Luzia foi em 2007 durante as comerações dos 150 anos da Paróquia.

Paróquias dedicadas à Santa Luzia no mundo inteiro realizam esta solenidade para lembrar a ocasião em que o corpo de Santa Luzia foi roubado da Igreja onde era mantido, na Itália. No final da noite do dia 12 de dezembro, às 23h45, o corpo aparece na Igreja se considerado pelos católicos do lugar um momento muito importante a ser celebrado sempre.

O CORPO DE SANTA LUZIA

O corpo de Santa Luzia é venerado na Igreja de São Jeremias, em Veneza na Itália. Colocado numa urna de vidro, pode ser visto pelos fieis que visitam aquele templo.