sábado, 11 de novembro de 2017

Diácono Josivam foi ordenado padre na noite de ontem, 10 de novembro. Veja os detalhes:

O Diácono Josivam Almeida  foi ordenado padre na noite de ontem, sexta feira, 10 de novembro de 2017.

A missa aconteceu no Parque de Eventos da Cidade de Condado-PB e foi presidida pelo senhor Bispo, Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrada por padres da Diocese de Patos e outras Dioceses Vizinhas. Diáconos e seminaristas de Patos e outras Dioceses também estiveram presentes na celebração.

Durante a homilia, Dom Eraldo recordou a visita pastoral que fez  a Condado, em 2016, na qual falou sobre o seu desejo de ordenar um padre naquela comunidade o que estava se confirmando naquela ocasião. O Bispo afirmou que o padre, à medida que permanece no amor de Cristo, estabelece ponte  entre deus e a humanidade.

No rito de ordenação Padre Josivam recebeu a imposição das mãos do Bispo e do clero, prece de ordenação, assim como recebeu os paramentos sacerdotais, teve as mãos ungidas com o Crisma e recebeu as oferendas do Pão e do Vinho.

No final da ordenação, Padre Josivam fez os agradecimentos destacando a presença ativa da sua família dando apoio ao longo de todo o percurso vocacional, a participação dos padres formadores, os padres que passaram por condado, Padres Elias, Maurício e Neto que o apoiaram durante o estágio alem dos colegas de Seminário e o Bispo de Patos, Dom Eraldo.

Após os agradecimentos, padre Josivam recebeu de Dom Eraldo um certificado  de ordenação. Na ocasião o bispo de Patos anunciou que Padre Josivam assumirá a função de Vigário Paroquial em Santa Luzia.