quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Pintura interna da Igreja Matriz de Santa Luzia avança e ganha embelezamento. Saiba mais

Fiéis publicaram na tarde desta quinta feira, 18 de novembro, fotos com elogios ao trabalho de revitalização da pintura interna da Igreja Matriz, sobretudo, do retábulo que é a parede que fica por trás do altar principal e entre os dois altares das laterais.

A pintura completa o sentido daquela composição que tem, ao centro, Jesus Cristo, ressuscitado e vencedor da morte. O artista responsável por esta obra de arte foi o santaluziense Tuka Art's.

Além da produção desta arte para o retábulo, também foi feito o embelezamento do interior da matriz com a colocação dos vitrais coloridos, retomando o estilo clássico e, também, estão sendo restauradas as pinturas das molduras das caixas de som que contém obras de arte retratando as imagens dos padroeiros das capelas ou paróquias que já fizeram parte da Paróquia Santa Luzia ou das quais a paróquia já fez parte, como é o caso da pintura da Sant'Anna, padroeira da diocese de Caicó.

O trabalho de revitalização da pintura segue a pleno ritmo para que, daqui a 16 dias, ocorra a abertura do novenário oficial da Festa de Santa Luzia 2021.

O novenário da Festa de Santa Luzia será aberto no dia 4 de dezembro, sendo a programação iniciada com a carreata que sairá, às 18h30, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e percorrerá as principais ruas da cidade até a matriz. Na abertura do novenário serão comemorados os 10 anos da inauguração da grande reforma, que ocorreu no ano de 2011, no paroquiato do padre Alex Alexandre.