terça-feira, 23 de novembro de 2021

Irmandade do Rosário celebrou o dia da Consciência Negra

As associadas e associados da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário celebraram na última sexta feira, 19 de novembro, o dia da Consciência Negra.

A atividade ocorreu na véspera do dia da Consciência Negra, na Igreja do Rosário. Na ocasião, aconteceu um momento de celebração da palavra que foi presidido pelo leigo Gutemberg que preside o setor social da Paróquia e que está se preparando para o diaconato permanente.

Com cânticos rememora a ancestralidade dos povos da África, incluindo a veneração a Santa Bakita, os presentes realizaram uma bela celebração. Após o momento, houve uma partilha realizada na comunidade que se confraternizou.

Este ano a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário completou 150 anos de sua criação na Paróquia.  O grupo surgiu com a missão de  lutar pelos direitos e cidadania do povo negro, denunciando práticas racistas e promovendo a valorização da histórica social, religiosa e cultural dos povos negros.