domingo, 28 de novembro de 2021

Comunidades rurais encerraram a peregrinação com imagem de Santa Luzia. Confira os detalhes:

As comunidades rurais concluíram na última sexta feira, 26 de Novembro, a peregrinação com a imagem de Santa Luzia.

A última comunidade a receber a imagem foi o Assentamento Santo Antônio e a celebração ocorreu no no final da tarde.

Em seguida, o animador do setor de comunidades rurais, senhor João Olegário, juntamente com sua esposa, dona Luzia, e o leigo Edjan Gladstone, que acompanha as comunidades rurais, trouxeram a imagem para a Igreja do Rosário, primeira comunidade urbana.

Na Igreja do Rosário, a imagem foi recebida pelas animadoras pastorais Bibia e Maria de Lourdes. Em seguida, houve a celebração da palavra presidida pelo diácono permanente Jarbas.

IMAGEM PERCORREU 20 COMUNIDADES

A peregrinação com a imagem de Santa Luzia foi iniciada no dia 3 de outubro passado, na Capela de São José, na comunidade quilombola do Talhado. Ao todo foram percorridas 20 comunidades rurais, incluindo uma no distrito de Bom Jesus onde há grande devoção.

Durante seus agradecimentos, seu João Olegário destacou que, em 2021, a peregrinação saiu de 14 comunidades para 20 comunidades percorridas. O leigo deu graças a Deus pela reanimação de comunidades rurais que estavam dispersas e que, graças a peregrinação, voltaram a se reunir para celebrar a palavra e para partilhar o pão.

Seu João Olegário ressaltou que o roteiro de celebrações para o pré-novenário de 2022 já está preparado seguindo os itinerários de 2021. Nesse itinerário, a imagem fará uma volta ao redor de todo o município.

PEREGRINAÇÃO NA ZONA URBANA

28 de novembro, às 19 horas, no salão da Legião de Maria, ;

1º de dezembro, às 19 horas, na capela da Sagrada Família, ;

02,  de dezembro às 19 horas, na capela de São Sebastião;

03 de dezembro, às 19 horas, na capela de Nossa Senhora de Fátima.