terça-feira, 9 de novembro de 2021

Peregrinação da imagem de Santa Luzia chega à fase final. Confira a programação com os locais das últimas celebrações:

A peregrinação com a imagem de Santa Luzia está chegando na sua reta final na zona rural. No dois finais de semana seguintes ocorrerão as últimas celebrações na zona rural, a começar pela comunidade Maracajá, que recebe a imagem na próxima sexta feira, dia 12 de novembro, às 17 horas. Depois, a imagem segue para os sítios Vaquejador, Poço Redondo, Cacimba da Velha e se encerra no sítio Farias.

Depois disso, a imagem será trazida no sábado, dia 27 de novembro, para a cidade, especificamente, para São José Operário seguindo, depois, para a Legião de Maria, também no bairro São José, Sagrada Família, no Frei Damião, São Sebastião, no bairro de mesmo nome, e Nossa Senhora de Fátima. Estas celebrações ocorrem sempre às 19 horas sendo concluídas no dia 3 de dezembro. A programação completa com os horários e locais das celebrações estão logo abaixo:

12 de novembro na Comunidade Maracajá, às 17 horas na capela da comunidade;

13 de novembro, às 19 horas, no sítio Vaquejador, na residência do sr. Antônio e dona Verônica;

14 de novembro, às 17 horas, no sítio Poço Redondo, na capela de Nossa Senhora Aparecida.

20 de novembro, às 17 horas, na Cacimba da Velha, na casa de Sadora Marinho.

21 de novembro, às 17 horas, no sítio Farias, na residência de Júnior e Jucilândia;

27 de novembro, às 19 horas, em São José Operário;

28 de novembro, às 19 horas, no salão da Legião de Maria, ;

1º de dezembro, às 19 horas, na capela da Sagrada Família, ;

02,  de dezembro às 19 horas, na capela de São Sebastião;

03 de dezembro, às 19 horas, na capela de Nossa Senhora de Fátima.

No dia 4 de dezembro ocorre a abertura do novenário oficial da festa com a carreata saindo às 18 horas da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo as principais avenidas da cidade até a Igreja Matriz. Na ocasião haverá o hasteamento da bandeira e a missa solene em que se comemorará os dez anos de inauguração da grande reforma da Igreja Matriz.