quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Paróquias do Vale do Sabugi realizarão assembleia de Forania no próximo domingo em São Mamede

Matriz de Nsa.Sra. da Conceição/São Mamede
Será realizada no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, na cidade de São Mamede, a assembleia anual da Forania do Vale do Sabugi. A assembleia contará com participação das delegações de leigos e leigas e padres das Paróquias das cidades de Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e a área pastoral de Várzea.

Entre as atividades da assembleia estão previstos: momento de oração,  trabalhos de grupo, planejamento e a plenária que deverá apresentar as prioridades para este ano.

Em 2018, a ação pastoral conjunta da Forania do Vale terá pelo menos duas grandes motivações que são as seguintes: a realização de atividades relativas ao ano do laicato e a celebração do jubileu de 60 anos de criação da Diocese de Patos. Do ponto de vista da dimensão fé e política, as Paróquias também terão o desafio de trazer para o Vale a campanha "Voto não tem preço" promovida há vários anos pelo setor social diocesano e, além disso, promover o debate com a sociedade civil sobre os problemas sociais do Vale do Sabugi.

A assembleia acontecerá das 09 horas da manhã até o meio dia e são esperados cerca de 200 participantes.