quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Líderes da Pastoral da Criança se reúnem para estudo e planejamento das atividades nos bairros

As lideranças da Pastoral da Criança na Paróquia Santa Luzia estiveram reunidas na noite de ontem, terça feira, 20 de fevereiro de 2018, na Igreja de São José Operário.

O objetivo da reunião foi continuar os estudos dos subsídios da Pastoral da Criança a fim de preparar bem os leigos e leigas para o trabalho de atendimento das crianças na comunidade.

Graças ao trabalho das leigas e leigos desta pastoral, tem havido um acompanhamento das famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social. A atuação da pastoral envolve a visitação às famílias a fim de verificar a situação das gestantes, das crianças em suas diversas fases de desenvolvimento. O trabalho da Pastoral da Criança é, sobretudo, de promoção da vida e isso envolve ajudar as famílias a superarem suas dificuldades e promoverem os direitos das crianças desde o útero materno, especialmente, em relação ao cuidado, à nutrição, à educação, à saúde etc.

A missão da Pastoral da Criança é: "promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação."

A Pastoral está aberta a receber colaboração das pessoas preocupadas com a situação das crianças santaluzienses, bem como para acolher as pessoas que queiram fazer parte. Para isto, basta participar das reuniões de formação. Para saber mais, procurar as leigas Vitória Monteiro e Joana Darc Monteiro.