quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Foi aberta a Campanha da Fraternidade 2018 que abordará a questão da violência

Foto CNBB/Wilian Bonfim
Foi aberta nesta Quarta Feira de Cinzas, 14 de fevereiro de 2018, a Campanha da Fraternidade abordará a questão da violência.

Em Brasília, na Sede provisória da CNBB, o Cardeal Sérgio da Rocha, juntamente a autoridades e membros de movimentos sociais, abriu oficialmente a CF que terá como tema “Fraternidade e a superação da violência”. Em sua fala o cardeal lembrou que  a função da Igreja não é oferecer soluções técnicas para o problema da violência, mas oferecer "os valores da fé e do amor que mostram que o semelhante não é um adversário, mas um irmão a ser amado" frisou o Cardeal.

Na Paróquia Santa Luzia, a Campanha da Fraternidade foi aberta nas celebrações da manhã em São José Operário e na Igreja Matriz. A Paróquia já promoveu um estudo sobre a temática e o texto base da Campanha da Fraternidade durante a assembleia paroquial ocorrida entre os dias 06 e 07 de fevereiro.

Uma comissão de leigos e leigas formada para coordenar os trabalhos da Campanha da Fraternidade em Santa Luzia se reunirá na próxima quarta feira para concluir o plano de trabalho com todas a atividades da Campanha em Santa Luzia.

Na próxima sexta feira, dia 16, serão iniciadas as celebrações da Via Sacra nas quais a temática da  superação da violência, à luz do Evangelho, será meditada.