domingo, 18 de fevereiro de 2018

Leigos e Leigas da Forania do Vale do Sabugi participaram de assembleia e planejaram ações para 2018. Saiba os resultados:

Republicado com correções. 18/02/2018 - 19:37

Cerca de 200 leigos e leigas e mais os cinco padres das Paróquias que compõem a Forania do Vale do Sabugi participaram, na manhã deste domingo, 18 de fevereiro de 2018, na cidade de São Mamede, da assembleia anual da Forania.

O objetivo da assembleia foi discutir as orientações da Igreja do Brasil quanto ao ano do Laicato e, a partir destas orientações, juntamente com a motivação local do Jubileu de 60 anos de criação da Diocese de Patos, planejar as ações para serem executadas ao longo deste ano.

O Vigário Forâneo e anfitrião, padre Fabrício, abriu a assembleia com o acolhimento dos participantes e a oração inicial. Após a oração o padre Espedito Caetano, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco de São José do Bonfim, fez uma exposição sobre as orientações da Igreja quanto a importância da celebração do Ano do Laicato. Atrelado a este tema, padre Espedito apresentou o plano pastoral da Diocese com ênfase nas ações referentes ao Ano Jubilar Missionário Diocesano que se desenvolverá ao longo de 2018 e terá seu ápice em julho de 2019 quando ocorrerá o Congresso Missionário Diocesano que contará com a presença do Núncio Apostólico do Brasil. Na sequência o leigo Jair fez uma exposição trazendo orientações quanto a forma de organização dos retiros espirituais nas foranias.

A Forania do Vale do Sabugi, assim como as demais, promoverá um calendário de atividades conjuntas que incluirá a realização de semanas missionárias em cada Paróquia e um retiro espiritual com leigos e leigas de todas as cidades do Vale do Sabugi. Sobre o retiro forâneo, o grupo discutiu e decidiu que ele será realizado nos dias 14 e 15 de julho na cidade de Santa Luzia.

No final do encontro Padre Fabrício destacou o mutirão de confissões que será realizado em todas as paróquias da Forania ao longo da Quaresma. A assembleia foi encerrada com a oração do Ano do Laicato e a bênção dada pelos padres. Veja, abaixo, algumas fotos da assembleia.