sábado, 18 de dezembro de 2021

Nota de pesar da Paróquia Santa Luzia em razão da morte da leiga Lourdes Lima

Foi com muita tristeza que a Paróquia Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, 18 de dezembro de 2021, a notícia do falecimento da leiga Lourdes Lima, ocorrido em João Pessoa.

Sua vida foi inteiramente dedicada à missão de educar as crianças santaluzienses, servindo como professora e, também, como diretora da Escola Coêlho Lisboa, bem como, dedicou-se à obra missionária e evangelizadora por meio das várias pastorais e movimentos dos quais fez parte na Paróquia.

Vale lembrar, a propósito, de sua grande dedicação ao Apostolado da Oração, Ordem Franciscana sendo ela umas das referências no Nordeste II, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Catequese, além do seu papel na liturgia como cantora e como uma das últimas pessoas a tocarem o antigo órgão que animava as missas na Igreja Matriz. Deve-se lembrar, ainda, do acolhimento e do cuidado que teve com os  padres que vieram trabalhar em Santa Luzia.

Todas estas funções foram exercidas com muito zelo, caridade, piedade e humildade tendo sempre por objetivo tornar Jesus Cristo conhecido, amado e seguido.

Neste tempo de Advento, o Senhor veio ao encontro de nossa irmã Lourdes e a acolheu para o repouso eterno na Glória do Senhor.

Às suas filhas e filhos e aos seus irmãos, demais familiares e amigos, manifestamos a nossa solidariedade pedindo à Virgem Maria, Mãe de Deus e Senhora das Dores, que lhes console e traga força e serenidade para enfrentarem este momento de luto.

Ao paroquianos pedimos que coloquem em suas orações a nossa irmã que tanto fez pela paróquia. Que nós tenhamos sempre presente as palavras do próprio Jesus Cristo que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" (JO 11,25-26).

Padre Elias Ramalho Gomes

Adminstrador Paroquial