domingo, 12 de dezembro de 2021

Festa de Santa Luzia 2021 será encerrada nesta segunda feira, 13 de dezembro. Confira a programação:

A festa de Santa Luzia 2021 está chegando ao seu final. Nesta segunda feira, 13 de dezembro, uma vasta programação marcará o dia da padroeira.

Logo cedo, às 6 da manhã, uma missa será celebrada na Matriz pelos devotos falecidos e pelos doentes. A missa solene de Santa Luzia será celebrada às 9 horas da manhã. Em seguida ocorrerá o tradicional beijo da Santa e a distribuição das fitas.

Ao meio dia, no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário, ocorrerá o leilão dos olhos vivos.

No período da tarde a Matriz estará aberta para a visitação dos devotos e devotas.

NÃO HAVERÁ A TRADICIONAL PROCISSÃO, MAS, DEVOTOS PODERÃO ACOMPANHAR O CARRO COM A IMAGEM DA SANTA.

Por volta das 17 horas, um carro com a imagem fará o mesmo percurso da grande procissão. As pessoas que quiserem acompanhar poderão seguir o carro, porém, será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.

Na frente da Igreja Matriz centenas de cadeiras serão disponibilizadas para os idosos esperarem a chegada da imagem de Santa Luzia. Ao chegar à Matriz, ocorrerá a missa de encerramento presidida pelo padre Elias que fará sua última festa de Santa Luzia na condição de administrador paroquial.

Após a celebração haverá quermesse com música ao vivo e barracas de lanches, além da realização dos sorteios do show de prêmios.

A Pastoral da Comunicação transmitirá todas as celebrações deste dia de Santa Luzia por meio de seus canais no YouTube e Facebook.